Messi tem substituto: a negociação mais secreta do Barcelona

PUBLICIDADE

Leo Messi tem 31 anos e depois de jogadores como Puyol, Xavi Hernandez ou Andres Iniesta terem deixado o Barcelona, o time começa a se preparar para perder também a sua maior estrela. O jogador argentino não será eterno e está caminhando para o final de sua carreira.

Porém, de acordo com o site espanhol Don Balón, o Barcelona não vai esperar que o jogador deixe o time para atuar, como fez o Real Madrid com Cristiano Ronaldo. No Barça, todos acreditam que o Real não soube substituir Ronaldo e que está pagando, nessa temporada, com a saída do português.

Barça prepara sucessão

Pelo contrário, o Barcelona já pensa em novas estrelas, ainda jovens, que possam se tornar os melhores do mundo no futuro e, dessa forma, amenizar uma saída que será, forçosamente, muito dolorosa para o time.

Afinal, Leo Messi é o melhor jogador da história do Barcelona e da liga espanhola. Sua saída será sempre difícil, mas o clube pensa em novos caminhos e em uma nova vida, depois de Messi. E essa nova vida poderá ser começada ainda com o argentino no time. Nomes como Dembélé ou De Jong serão o futuro de um time que tem, na sua formação, grandes promessas como Carles Aleña ou Riqui Puig.

O favorito do Barcelona 

No entanto, há um nome com quem a diretiva do Barça está sonhando faz algum tempo. O Barça está preparando a sucessão de Leo Messi, tentando minimizar o impacto de sua retirada. Para fazer isso, eles estariam preparando a contratação de um jogador que pode se tornar o melhor do mundo, muito brevemente: Kylian Mbappé. 

 

Com apenas 20 anos de idade, Mbappé terá uma década de enorme sucesso pela frente e poderia ser a nova estrela do Barça, sucedendo, na história, a Leo Messi.  

A ideia do Barcelona seria contratar o jovem francês do PSG, em 2021, um ano antes do do jogador terminar seu contrato com os franceses. Dessa forma, o campeão do mundo sairia bem mais barato e chegaria ao Barcelona, quando Messi já estaria com 34 anos, entregando seu legado para o francês. Mbappé até poderia herdar a camisola 10 do Barça.