Neste sábado, 26 de janeiro, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, esteve na região de Brumadinho, em Minas Gerais.
Ele foi ao local logo após a tragédia na região, vítima de um rompimento de uma barragem. Bolsonaro ficou muito comovido com o que viu na região de helicóptero. Pela Internet, ele “desabou” sua emoção em um gesto nobre.
Após sobrevoo em Brumadinho, presidente do Brasil ficou comovido ao ver destruição em cidade e mortes
Veja abaixo a publicação feita pelo presidente do Brasil sobre o voo em Brumadinho e que ganhou grande repercussão na Internet:
Difícil ficar diante de todo esse cenário e não se emocionar. Faremos o que estiver ao nosso alcance para atender as vítimas, minimizar danos, apurar os fatos, cobrar justiça e prevenir novas tragédias como a de Mariana e Brumadinho, para o bem dos brasileiros e do meio ambiente.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 26, 2019
“Difícil ficar diante de todo esse cenário e não se emocionar. Faremos o que estiver ao nosso alcance para atender as vítimas, minimizar danos, apurar os fatos, cobrar justiça e prevenir novas tragédias como a de Mariana e Brumadinho, para o bem dos brasileiros e do meio ambiente”, escreveu o presidente do Brasil em sua rede social.
Não demorou muito e muitos brasileiros fizeram questão de comentarem a decisão de Bolsonaro em sobrevoar a área de Brumadinho.
“Presidente, revogue o Decreto 8572 de 2015, assinado por Dilma, que classifica como “desastre natural” o rompimento de barragens com carregamento de massa e destruição de residências.
Um absurdo”, disse um dos internautas que comentou o post de Bolsonaro.