Pânico: moradores de Brumadinho acordam com sirenes de emergência e saem às pressas de casa

PUBLICIDADE

Na manhã deste domingo (27), os bombeiros acionaram o alarme de emergência de rompimento de barragem às 5h30. Moradores foram evacuados de suas casas, pois há novo risco envolvendo a quarta barragem da cidade.

A área de risco é próxima ao leito do rio Paraopeba e os moradores foram levados a uma rota de fuga para emergências. Precisaram ser evacuadas cerca de 350 pessoas, que ainda estavam dormindo.

Eles foram levados para áreas da cidade que podem oferecer mais segurança, como pontos altos da cidade. A barragem como nome de B6, que apresenta novo risco, está sendo drenada como medida de segurança, segundo uma nota dada pela Vale.

O trabalho de resgate feito pelos bombeiros foi suspenso, intensificando o trabalho de evacuação da população. A prioridade está em uma área que se chama Parque da Cachoeira, com 25 casas em risco.

Até a noite de ontem, sábado (26), foram confirmados 34 mortos e 256 pessoas estão desaparecidas. Em pânico, moradores que ainda sofrem pelas perdas de seus familiares e casas, temem novo vazamento. 

É importante salientar que a quarta barragem ainda não rompeu, e que a Vale já está tomando medidas de prevenção, mas o risco é bem grande e toda a população está preocupada.

Minas Gerais está todo em alerta, pois existem muitas barragens espalhadas por todo o estado que apresentam riscos. As autoridades afirmaram que nunca mais haveria um vazamento como em Mariana, mas perdeu toda a credibilidade, fazendo a população ficar muito assustada e em alerta, temendo o pior.