Saiba quem são os 8 mortos já identificados de Brumadinho

PUBLICIDADE

O Brasil está vivendo há mais de um dia um dos maiores pesadelos da história do país, após o rompimento de uma barragem da Vale, na cidade de Brumadinho (MG) na tarde desta última sexta-feira (25). Até o momento são 34 mortos e centenas de desaparecidos.

O Governo do Estado de Minas gerais confirmou na noite deste sábado (26) que foram identificados até o momento oito corpos das vítimas dessa tragédia. Os nomes das pessoas reconhecidas e confirmadas são: Carlos Roberto Deusdeti, Eliandro Batista de Passos, Fabrício Henriques, Jonatas Lima Nascimento, Leonardo Alves Diniz, Marcelle Porto Cangussu, Robson Máximo Gonçalves e Willian Jorge Felizardo Alves.

Até a tarde de sábado o Corpo de Bombeiros informou que há 296 desaparecidos, enquanto que a Vale informa 252 funcionários. Porém em ambas as listas não está o nome dos moradores da região e turistas que estavam na localidade. Entretanto, a companhia divulgou em seu nome uma lista com 423 nomes de pessoas que não estão retornando os contatos.

Até o momento há o detalhamento de duas pessoas. A primeira vítima identificada foi a médica Marcelle Porto Cangussu, que tinha completado 35 anos no dia anterior. Ela estava trabalhando na companhia há mais de 2 anos, ela não iria trabalhar no dia do acontecimento, porém foi escalada de última hora.

A segunda vítima que se tem mais notícias é Jonatas Lima Nascimento, 36 anos. Ele atuava no setor de carregamento da Vale. Jonatas era casado e tem uma filha de 11 anos e um filho de 5. O seu corpo foi localizado dentro do caminhão em que ele trabalhava.