E agora, Carille? Sem medo da concorrência, Gustagol ganha espaço no Corinthians

O atacante Gustavo começou o ano de 2019 com o pé direito. Após se destacar na temporada passada como o grande artilheiro do Fortaleza na Série B, Gustagol retornou ao Corinthians disposto a conquistar seu espaço e apagar de vez a má impressão deixada em sua primeira passagem pelos lados de Itaquera.

Os números são favoráveis. Se levarmos em conta o gol marcado no amistoso contra o Santos, na pré-temporada, o atacante precisou de menos de um mês para igualar a marca dos três gols que alcançou em 2016, ano em que foi contratado junto ao Criciúma. O desempenho poderia ser ainda superior, já que Gustavo balançou as redes contra o São Caetano, na estreia pelo Paulistão, mas o gol foi anulado pela arbitragem.

Gustagol foi decisivo no primeiro triunfo do Timão após o retorno de Carille. O atacante marcou o gol da vitória sobre a Ponte Preta, na partida disputada neste sábado (26) na Arena Corinthians. 

A diretoria corintiana, por outro lado, não parece demonstrar tanta confiança no futebol do atacante de 24 anos. Após contratar o argentino Mauro Boselli, que fez a sua estreia contra a Macaca, o Timão anunciou o retorno de Vagner Love, um dos destaques da vitoriosa campanha no Brasileirão 2015, que vem para disputar uma vaga de titular no ataque.

Confiante, Gustagol pareceu não se abalar. Após a partida contra a Ponte, em entrevista ao SporTv, o atacante minimizou a concorrência com Love e disse estar disposto a aproveitar suas oportunidades: “esses jogadores qualificados que estão chegando só vêm pra ajudar, fortalecer cada vez mais o grupo. Venho procurando trabalhar bastante durante a semana e aproveitar as oportunidades que eu tenho para estar cada vez mais firme na equipe”, declarou.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (30) diante do RB Brasil, em mais uma rodada do Paulistão 2019.