Ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes, passa mal e é internado às pressas em SP

PUBLICIDADE

O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sofreu um princípio de infarto na manhã deste domingo (27). Ele estava em Campinas, interior de São Paulo, e foi levado para o Hospital Albert Einstein, na capital do estado.

A assessoria do hospital confirmou no início da tarde que Eduardo Paes deu entrada na emergência da unidade de saúde e informou que ele realiza exames.

Apesar do mal estar, o ex-prefeito do Rio ficou estável em seguida ao ocorrido. O Albert Einstein não divulgou nenhum boletim médico até o momento.
Assim que novas informações forem passadas pela equipe médica do hospital, esta notícia será atualizada com novidades,

Réu em ação

No dia 10 de janeiro, Eduardo virou réu em uma ação de improbidade administrativa, onde a Prefeitura do Rio de Janeiro havia aplicado o valor de R$ 1,6 milhões sem licitação na Marcha Para Jesus, no ano de 2012.

Com seu nome envolvido, o ex-prefeito disse que no “curso do processo, ficará claro que a Prefeitura do Rio sempre apoiou eventos pra estimular o turismo religioso na cidade”.

Além disso, bens em um valor milionário foram bloqueados pela Justiça no dia 22, por suposta fraude em licitação voltadas para a área da saúde, em serviços de emergência médica, no evento Jornada Mundial da Juventude, que ocorreu em 2013, com a presença do Papa Francisco.

Em relação ao caso, Paes informou que o aluguel das ambulâncias para o evento foi feito a pedido do Comitê Organizador, a fim de garantir atendimento a população que frequentou o evento católico.