PSG põe preço em Neymar e apanha o Real Madrid de surpresa

PUBLICIDADE

O Paris Saint-Germain mudou muito coma chegada de Neymar no time. O clube cresceu e é agora o dominador único do futebol francês. No entanto, nem tudo está correndo bem para o PSG que não contratou apenas Neymar, mas também outras estrelas, entre elas, talvez a mais importante, o jovem francês Kylian Mbappé que, para muitos, será o melhor jogador do mundo, futuramente.

Com tudo isso, o PSG está gastando muito dinheiro e estaria em problemas, por alegadamente, estar em descumprimento das regras do ‘Fair-Play’ financeiro. Com isso, o time do brasileiro Neymar está em risco de ser penalizado pela UEFA, uma das razões que poderia levar o clube a vender uma de suas estrelas.  

Problemas com o ‘Fair-Play’ financeiro 

Embora Nasser Al-Khelaifi, dono do Paris Saint-Germain seja uma das pessoas com mais dinheiro no futebol, a verdade é que ele não pode colocar todas essas quantias, desrespeitando as regras, ou seja, pondo dinheiro sem provar de onde esses valores vêm, estando nomeadamente em questão, um possível donativo muito grande do governo do Qatar para o futebol do time francês.  

O dono do time, no entanto, não desiste do seu sonho de fazer do PSG campeão da Europa e, para isso, quer ter em seu elenco os melhores do mundo.  

Neymar levou alegria para o time, mas suas lesões e até algum descontentamento do craque, têm tornado Mbappé no favorito dos torcedores. O jovem, de 20 anos, entusiasma e, ainda para mais, ele é francês, encantando mais a torcida, também por essa razão.  

Por isso, se o PSG precisar mesmo vender uma de suas maiores estrelas seria de prever que Nasser Al-Khelaifi vai preferir libertar Neymar, mantendo Mbappé no elenco.  

Mais de 1 bilhão de reais por Neymar 

Além de todos os problemas sobre o plano financeiro do PSG, tem ainda a vontade do astro brasileiro. De acordo com a imprensa, o jogador continua pensando em deixar Paris e regressar na liga espanhola.  

Neymar poderia não estar amando sua nova situação, até porque o campeonato francês não tem a mesma visibilidade que o espanhol, no mundo do futebol. 

Com o interesse de Florentino Pérez, o jogador poderia estar pensando cada vez mais em se mudar para o Real Madrid e, segundo o Don Balón, o craque até já tem um preço para deixar Paris.  

Tudo somado, o dono do PSG poderia estar aceitando perder Neymar por 250 milhões de euros (1076 milhões de reais), um valor estratosférico e nunca antes pago por jogador nenhum, mas que encontra total aceitação de Florentino Pérez, que estaria até considerando esse valor um pouco abaixo do esperado.