O soldado do Corpo de Bombeiros, Erilândio Maia, de 36 anos, virou notícia em todo o país ao fazer um resgate heróico. Ele, sozinho, resgatou seis pessoas da mesma família. A notícia ganhou força neste domingo, 27 de janeiro, no portal de notícias G1.
O caso teve maior repercussão em meio à tragédia de Brumadinho. No entanto, o flagrante, que teve um reencontro emocionante, aconteceu no Acre. Das vítimas, três eram pessoas idosas, uma criança e ainda tinham dois adultos.
Resgate de ‘Bombeiro herói’ causou grande repercussão e comoção nas redes sociais
O bombeiro herói deu uma entrevista ao portal da Globo, falando sobre o resgate. Tudo aconteceu pouco depois do barco, onde estava a família, naufragar. O bombeiro teve que pensar e agir rápido e, felizmente, ele teve êxito na operação.
Maia contou ao G1 que tinha voltado de uma pescaria e estava no barranco do rio quando avistou a família no barco, nas proximidades da ponte, e viu quando a embarcação, de aproximadamente 10 metros, naufragou. Ele, rapidamente, pulou no rio para tentar salvar as vítimas.
“Percebi o desespero das vítimas tentando se segurar, pulei no rio e pedi que eles se acalmassem e perguntei quem não sabia nadar”, explicou ele, em tom emocionado.
O bombeiro explicou ainda que o fato dele estar na região pode ser considerado um milagre. O oficial herói contou que acidentes assim são muito perigosos e a força das águas, quase sempre, não dá chance para quem não tem muita habilidade ou força em nadar, como era o caso da família resgatada.