Cirurgia de Bolsonaro dura 6 horas mais do que o previsto e preocupa

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro se internou no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no domingo (27), fez exames e a cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia foi marcada para esta segunda-feira.

Pelas redes sociais, Bolsonaro afirmou que a previsão era de que o procedimento durasse cerca de 3 horas. O início da cirurgia estava marcado para as 06h30. Pela previsão inicial, terminaria às 09h30.

Mas, às 14h30, o procedimento ainda não havia terminado e muitos apoiadores de Bolsonaro demonstraram preocupação nas redes sociais. “Não está demorando muito não alguma notícia do Bolsonaro??? Carlos, Edu???”, perguntou o apoiador Smith Hays.

Está tudo indo bem. Após a cirurgia ele ainda fica um tempo em observação antes de retornar ao quarto. Obrigado pela preocupação Smith”, respondeu Eduardo Bolsonaro, pouco depois do meio-dia.

Próximo das 16 horas, a cirurgia para a retirada da bolsa foi finalizada. Nas próximas horas, a equipe médica comandada pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo emitirá nota para dar detalhes sobre o procedimento.

Assim que o anúncio do término da cirurgia foi informado, apoiadores de Bolsonaro ficaram mais tranquilos, mas ainda aguardam posicionamento oficial do hospital Albert Einstein. O presidente deve ficar, pelo menos, dez dias internado.

Bolsonaro estava com a bolsa de colostomia desde que sofreu um atentado a faca na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, no dia 6 de setembro. O autor da facada que quase matou o então candidato à Presidência, Adélio Bispo de Oliveira, está preso em um presídio federal de Mato Grosso.