Cirurgia de Bolsonaro tem duração de 9 horas e desafia médicos

PUBLICIDADE

O presidente da república Jair Bolsonaro foi submetido a uma terceira intervenção cirúrgica no transito intestinal no Hopistal Albert Einstein, nesta segunda-feira (28) em São Paulo. Internado desde ontem, Bolsonaro entrou na sala de cirurgia às 06h30 desta segunda e somente saiu da sala de cirurgia por volta das 16 horas. O motivo da cirurgia foi a retirada da bolsa de colostomia e por conseguinte, a religação do intestino.

Acompanhado da mulher, Michele Bolsonaro e dos filhos Carlos e Eduardo, Bolsonaro ficará internado em processo de recuperação por até 10 dias, segundo informações veiculadas pelo site do jornal O Globo.

Desde setembro do ano passado, quando foi vítima de uma facada na barriga, enquanto fazia campanha de rua na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, Bolsonaro teve que ser submetido a duas cirurgias para reconstruir o transito intestinal e para conter uma hemorragia interna. 

Considerada de baixo risco, a intervenção cirúrgica feita nesta segunda poderá ter complicações como a ruptura da sutura do intestino, caso isso ocorra, Bolsonaro terá que ser submetido por uma quarta cirurgia para que seja instalada novamente a bolsa de colostomia.

Gabinete improvisado

Já que terá que ficar por dez dias internado no Hospital Albert Einstein, a equipe de Jair Bolsonaro decidiu improvisar um gabinete no apartamento em que o presidente ficará internado. Neste gabinete, Bolsonaro poderá receber ministros, receber orientações de assessores e assinar despachos presidenciais.