No último domingo (27), uma jovem de 22 anos de idade foi morta pelo seu companheiro, durante uma visita íntima no Centro de Detenção Provisória, localizado no município paulista de Jundiaí.
O detento, que agora é também acusado pelo assassinato da mulher, alegou que uma discussão por ciúmes teria motivado o crime. Segundo a Polícia Civil, um traumatismo craniano foi o que causou a morte da mulher.
Remata Yumi Ono, é a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher. Segundo ela, a vítima teria sofrido várias lesões, e teria caído de uma beliche, onde estava com o seu companheiro, Michael Denis Freitas, de 25 anos. O indivíduo está preso por um roubo desde o ano passado.
Nicolly Guimarães Sapucci foi socorrida pelos agentes penitenciários, e em seguida foi levada até o Hospital São Vicente de Paula, com graves lesões no rosto. Mesmo assim, a jovem não resistiu, e veio a óbito.
O assassino, por sua vez, foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Embora no momento ele responda por roubo, a prisão agora foi convertida em preventiva, devido ao segundo delito cometido.
Michael, em seu depoimento no plantão policial, informou que a mulher tinha ciúmes de um antigo relacionamento que ele teria tido. Entretanto, segundo a investigação comandada pela delegada, a situação é contrária, sendo que o real motivo do assassinato teria sido um um ciúme que ele mesmo tinha, diante de Nicolly Guimarães.
Neste momento, um Procedimento Apuratório Disciplinar e Preliminar encontra-se aberto, no sentido de investigar os fatos. O detento está isolado de forma preventiva em uma cela disciplinar.