Vasco tenta manter estrela no time, mas enfrenta forte concorrência

PUBLICIDADE

Lucas Santos teve um brilhante desempenho durante a Copa de São Paulo de Futebol Júnior, mas toda esse desempenho acabou despertando interesse de um grande clube da Europa.

Trata-se do CKSA Moscou, que demonstrou interesse no meio-campista, recém promovido ao profissional.

Só que os russos não desistiram de contratar o atleta e estariam planejando uma nova proposta para apresentar ao clube carioca. A diretoria pretende manter o jogador na casa, ao menos até que apareça uma proposta totalmente irrecusável. Apesar de não ter sido revelado, o valor apresentado pelo CKSA é considerado altamente relevante, principalmente se tratando de um jogador que até então não havia subido.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, chegou a falar sobre o possível venda do craque: “Não pensamos em vender nenhum jogador da base. Nossa ideia é mantê-los conosco por um bom tempo, para que possam dar retorno técnico”. Fabiano Farah, empresário de Lucas Santos, foi procurado pela equipe de reportagem do Globo Esporte, mas não quis se manifestar sobre a possível proposta dos russos. A única informação dada pelo agente é de que seus planos são mantê-lo no Cruz Maltino.

Segundo Fabiano, a diretoria do Cruz Maltino alegou que o interesse principal é tornar Lucas um dos maiores craques desta temporada.

Nesta segunda-feira (28), Lucas iniciou seus trabalhos ao lado dos jogadores profissionais. O atual vínculo com o Vasco, que detém 70% dos seus diretos econômicos, vai até o final de 2020. Por enquanto, ele continua no Cruz Maltino, mas pode ter uma reviravolta em breve.