Morreu na segunda-feira (29), um grande nome da música romântica aos 48 anos, por causa de uma fibrose pulmonar. A morte do cantor foi confirmada por sua família e seu empresário Martin Alcantara.
O artista dominicano, identificado como Yoskar Sarante, era mais conhecido como El Prabu. Ele alcançou grande popularidade em vários países latino-americanos por sua dança, canções românticas e amargas, que se inscrevem no gênero original de sua República Dominicana, a bachata.
O artista começou sua carreira cantando merengue nas praças e ruas de seu país até mudar para bachata e se tornar um dos cantores mais populares do gênero na República Dominicana.
Canções como: “Eu não tenho sorte no amor, Chore minha alma. Minha ótima noite, Guitarra, Não pare ou Um mal necessário”, tiveram um grande sucesso entre os fãs de bachata. Horas antes da morte do artista, que tinha fortes crenças religiosas, seu filho Darling Sarante postou uma mensagem no Instagram do pai, pedindo orações para sua recuperação.
“Normalmente, eu não uso redes sociais para isso. Mas estamos passando por um momento muito difícil e doloroso como uma família. Meu pai está em um estado de saúde muito delicado, onde sua expectativa de vida é muito curta (segundo os médicos). O Senhor fez seu trabalho duas vezes e até os médicos nos enviaram praticamente para preparar um funeral. Deus o levantou e desta vez Ele não será a exceção. Só lhe pergunto se gosta da sua música ou não, um segundo do seu tempo para criar uma corrente de oração e rezar pela sua vida. Muito obrigado“, diz o texto.
O nova-iorquino, Prince Royce, cantor de pop latino e bachata, postou em seu Twitter: “Triste com a notícia da morte de Yoskar Sarante … um dos grandes expoentes da bachata. Descanse em paz. Sua música e legado viverão para sempre. Meus pêsames para sua família“.