Mãe que ficou tetraplégica na gestação se emociona ao conhecer o filho 5 dias após o parto

PUBLICIDADE

Uma gestante que estava com 27 semanas perdeu todos os movimentos do corpo da cabeça para baixo. O que causou esse triste destino nela foi um acidente de trânsito na cidade de São José do Rio Preto, que fica a cerca de 450 km da capital paulista. O bebê nasceu prematuro e precisou ficar na UTI por cinco dias.

O emocionante encontro entre os dois foi feito com a ajuda dos funcionários nas dependências do Hospital Austa, um dos mais importantes hospitais da cidade. Após um parto complicado depois do acidente, a criança nasceu no 19 de janeiro.

Os dois sobreviveram ao trágico acontecimento, porém, o bebê nasceu prematuro, com apenas 32 semanas de gestação. Desde o nascimento, mãe e filho nunca tiveram contato, e isso foi possível somente cinco dias depois. 

Mesmo com todas as dificuldades, esse contato aconteceu graças a ajuda dos funcionários que trabalham no Hospital Austa que fizeram o possível para que os dois pudessem se conhecer, e claro, foi um momento muito emocionante para todos os presentes na ocasião.

De acordo com o boletim médico do hospital, a mãe precisou ficar sedada durante o parto, não vivenciando nenhum momento. Logo após o nascimento o bebê precisou ir direto para a UTI Neonatal, onde ficou internado por alguns dias. A mãe também precisou de cuidados especiais e foi encaminhada à outra UTI. Felizmente agora os dois passam bem.

Não bastasse todas as angustias e tensões provocadas em um parto comum, essa mãe e essa criança foram vítimas do destino e tiveram esse momento um pouco mais delicado, mesmo que agora tudo esteja bem, dentro das circunstâncias.