Jordi Alba tem sido um dos nomes mais falados no Barcelona. O lateral esquerdo é uma das figuras mais importantes do time, mas sua renovação vem tardando. Jogador e clube não se entendem e as dúvidas foram se acentuando com o tempo.
Entre o time, a preocupação era grande. Afinal, Jordi é um dos melhores e, ainda para mais, não tem substituto no elenco. Messi seria um dos mais indignados com a situação, até porque ele e Alba tem um relação incrível fora e dentro do gramado. Os dois craques quase jogam de olhos fechados e se ajudam em muitos gols. Por isso, as notícias não poderiam ser melhores para o astro argentino.
Decisão final por Jordi Alba
De acordo com o site espanhol Don Balón, Jordi Alba vai continuar no Barcelona. Apesar de todas as propostas, o espanhol estaria escolhendo novamente o Barça. Após meses de negociações intensas, o clube catalão estaria fechando o acordo para renovar seu contrato.
Jordi termina seu contrato em 2020 e esse seria último ano em que o Barça poderia escolher entre renovar ou vender. Depois disso, o jogador sairia de graça para qualquer time. Muito se falou de sua partida para times como Manchester City, United, PSG, Bayern ou Juventus.
Jordi Alba se tornou o segundo maior assistente da La Liga na temporada, empatado com Griezmann e Sarabia com 7 assistências, após seu passe para o gol de Messi ontem contra o Girona.
O primeiro é Lionel Messi, com 10 assistências. pic.twitter.com/5dJrYPtTnS
— Canal Barça (@CanalBarca_pt) January 28, 2019
Messi ajudou Alba a decidir
Jordi Alba teria recebido várias propostas de outros times e teria mesmo pensado em deixar a Espanha. O craque não estava feliz com a demora do Barcelona em se sentar para reunir e decidir seu destino. No entanto, Messi teria feito de tudo para ajudar nesse novo acordo, tentando garantir a continuidade de um de seus melhores parceiros.
De acordo com o Don Balón, Messi teria mesmo falado para Alba que ele não ficaria melhor em lugar nenhum.
Agora parece que está tudo acertado entre Alba e o Barça e parece que o time tem motivos para celebrar. Messi, Suárez, Piqué e Rakitic seriam dos mais eufóricos com a decisão, que pode ser oficializada nas próximas 48 horas.