Morre grande ator de cinema que marcou gerações e brilhou em ‘O Exterminador do Futuro’

Nesta quarta-feira (30) morreu um dos maiores atores do cinema. Dick Miller ficou conhecido por grandes atuações na telona. Aos 90 anos, ele morreu em Toluca Lake, na Califórnia. Seus personagens mais marcantes foram nos filmes O Exterminador do Futuro e Gremlins.

Miller atuou em diversas produções ao longo de seus 60 anos de carreira. Ao todo, foram mais de 100 produções em que esteve presente, quase sempre como coadjuvante. Trabalhou com importantes diretores, James Cameron, Ernest Dickerson, Martin Scorsese, John Sayles e Joe Dante.

Uma das curiosidades que cercam o ator, é que a maioria de seus personagens tinham o mesmo nome, Walter Paisley. A primeira vez em que atuou com o personagem foi em A Bucket of Blood. Apesar do nome ser igual, as características entre um e outro eram completamente diferentes.

Em 2014, um documentário sobre a vida do artista, mostrou que ele ajudou na criação do jogo “Prize Fighter”, para o console Sega CD.

No Twitter, vários famosos se pronunciaram sobre a morte do ator. O diretor Joe Dante, foi um dos que lamentou a perda do artista: “Estou devastado em dizer que um dos meus melhores amigos e um dos colaboradores mais valiosos morreu”.


O diretor agradeceu pela oportunidade que teve de trabalhar com o astro do cinema em seu primeiro filme, e relembrou a época em que estiveram juntos nos bastidores, rindo e se divertindo como se não houvesse amanhã. Joe ressaltou a importância de Dick, que deixa um grande acervo de filme, além de uma biografia e um documentário.