Como em toda temporada dos últimos anos, o Palmeiras anuncia a contratação de alguns jogadores e logo em seguida dispensa atletas pela sua alta lista no elenco Alviverde.
Esse ano, o Verdão anunciou ao todo seis contratações para as próximas temporadas. O elenco contava com 37 jogadores, isso fez com que a diretoria Alviverde dispensasse algumas peças que não seriam utilizadas por Luiz Felipe Scolari.
Hoje foi anunciado a saída de mais dois jogadores do Palmeiras. Um deles é Arouca, o volante chegou no Verdão em 2015 vindo do Santos após uma divergência com a diretoria do Peixe. Naquele ano Arouca foi campeão da Copa do Brasil contra o seu ex-clube Santos.
No ano seguinte Arouca foi um pouco abaixo das expectativas e virou banco no elenco palmeirense. Mas mesmo assim o volante entrava em algumas partidas e no final do ano sagrou-se campeão brasileiro de 2016.
Em 2018 Arouca não teve muitas oportunidades no Palmeiras e foi emprestado ao Atlético Mineiro, onde não teve muito sucesso. Após sair do Atlético, Arouca foi emprestado ao Vitória, onde também não teve muitas oportunidades.
O contrato de Arouca terminou hoje (31/01), e amanhã ele já poderá assinar com qualquer outro clube.
Outro jogador que terminou seu contrato hoje foi Guilherme. O lateral ganhou visibilidade no Verdão durante a Copinha de 2015. Guilherme apareceu no Palmeiras ao lado de Gabriel Jesus, porém, até hoje não conseguiu atuar pelo time principal. O destino de Guilherme para 2019 deve ser o Uberlândia, que disputa a segunda divisão do Campeonato Mineiro.
Vale ressaltar que outro que pode deixar o Palmeiras é Bruno Henrique, que está em clima de despedida da equipe.