A prova do líder disputada na noite desta quinta-feira (31) terminou envolvida em uma grande polêmica. Antes mesmo de a disputa chegar ao fim, o apresentador Tiago Leifert falou como se Carol Peixinho já tivesse sido aclamada líder e houve bastante repercussão nas redes sociais.
Desde que o começo da disputa da dança das cadeiras, os telespectadores sabiam que o vencedor seria o que escolhesse o banquinho 12 na última rodada. Logo na primeira rodada, Alan escolheu o número oito e foi eliminado. Todos os números que eliminavam os participantes eram divulgados antecipadamente.
Na penúltima rodada, quatro participantes foram eliminadas – Rízia, Gabriela, Isabella e Elana – e ficaram apenas Carol e Hana. Tiago Leifert chamou o intervalo a, na volta, o apresentador cometeu um gafe.
“Carol Peixinho e Hana estão na final dessa prova do líder. Quando terminar, a gente pede pra Carol escolher quem são as cinco pessoas que vão poder frequentar o quarto do líder. Depois disso eu chamo o Alan e falo pra ele indicar alguém ao paredão. Vamos lá pra final”, disse.
ESTAMOS DE OLHO NA MANIPULAÇÃO!! TIAGO DANDO A CAROL COMO LÍDER ANTES DA PROVA ACABAR!! @boninho @TiagoLeifert #BBB19 pic.twitter.com/m6CxEg6W6N
— maria ? (@mjcomenta) February 1, 2019
Rapidamente, internautas começaram a postar sobre a gafe de Tiago Leifert nas redes sociais e o apresentador e o programa foi bastante criticado. Houve quem acusasse o BBB de manipulação.
@TiagoLeifert amo suas brincadeiras, mas não adianta, se disse antes que era a Carol o resultado fica duvidoso, tem que ter outra prova. #BBB19
— BBB19 (@marinalima_19) February 1, 2019
Diante de tanta confusão, Boninho foi questionado do porquê Tiago sabia antes de a prova terminar quem seria a nova líder. “Porque ela estava sentada no banco que a gente falou o tempo todo que seria o líder!!! O pessoal de casa sempre soube que o 12 era o líder”, interveio Boninho.