Há uma fuga em andamento no Barcelona. Apesar do mercado de janeiro ter chegado no final, Leo Messi sabe que tem um companheiro seu planejando uma saída do time. O craque pretende se juntar a Cristiano Ronaldo na Juventus e a transferência poderia acontecer já em junho desse ano, de acordo com o site Don Balón. Sobre essa saída, o astro argentino estaria sentindo alguma culpa, até porque, enquanto capitão de equipe, ele sabe bem que o Barcelona está com problemas relacionados com as folhas de pagamento. O Barcelona está gastando milhões em salários e perder algumas estrelas pode ser obrigatório para que o time continue respirando.
Barcelona com gastos elevados em salários
Messi pode ter aqui alguma culpa, não apenas por seu salário, que é destacadamente o mais elevado. É que o jogador argentino também tem pedido aumentos para alguns de seus colegas, para que eles renovem seus contratos, como estaria sendo o caso de Jordi Alba. No entanto, todos esses salários milionários no elenco poderiam colocar em causa a situação financeira do clube, que pensa em libertar alguns jogadores.
Messi e Jordi Alba juntos na atual edição da La Liga:
? 21 rodadas
⚽️ 20 gols
?️ 18 assistênciasDUPLA INFERNAL ? pic.twitter.com/hvKCr0mLao
— Barça Brasil ?? (@BarcaBrasiI) January 28, 2019
Rakitic pode sair para a Juve
O caso de que se fala, no Barcelona, é o de Ivan Rakitic. O jogador croata tem um dos salários mais elevados e com as chegadas de Arturo Vidal, Arthur Melo e De Jong, na próxima temporada, o jogador poderia entrar em uma lista de dispensáveis. Rakitic está sendo desejado pela Juventus, um interesse que seria mútuo, uma vez que o jogador também gostaria de se mudar para Turim.
Rakitic representaria sempre um importante recebimento, que ajudaria nas contas. Ainda para mais, com a chegada de De Jong, para a próxima temporada, o croata poderia perder algum espaço no time. A saída para a Juventus começa ganhando forma, e o croata não rejeitaria a possibilidade de jogar com Cristiano Ronaldo, um dos jogadores que mais ilusionam o meia.