Messi já sabe que estrela do Barça quer se juntar a Ronaldo na Juventus

PUBLICIDADE

Há uma fuga em andamento no Barcelona. Apesar do mercado de janeiro ter chegado no final, Leo Messi sabe que tem um companheiro seu planejando uma saída do time. O craque pretende se juntar a Cristiano Ronaldo na Juventus e a transferência poderia acontecer já em junho desse ano, de acordo com o site Don Balón. Sobre essa saída, o astro argentino estaria sentindo alguma culpa, até porque, enquanto capitão de equipe, ele sabe bem que o Barcelona está com problemas relacionados com as folhas de pagamento. O Barcelona está gastando milhões em salários e perder algumas estrelas pode ser obrigatório para que o time continue respirando.  

Barcelona com gastos elevados em salários

Messi pode ter aqui alguma culpa, não apenas por seu salário, que é destacadamente o mais elevado. É que o jogador argentino também tem pedido aumentos para alguns de seus colegas, para que eles renovem seus contratos, como estaria sendo o caso de Jordi Alba. No entanto, todos esses salários milionários no elenco poderiam colocar em causa a situação financeira do clube, que pensa em libertar alguns jogadores.

Rakitic pode sair para a Juve

O caso de que se fala, no Barcelona, é o de Ivan Rakitic. O jogador croata tem um dos salários mais elevados e com as chegadas de Arturo Vidal, Arthur Melo e De Jong, na próxima temporada, o jogador poderia entrar em uma lista de dispensáveis. Rakitic está sendo desejado pela Juventus, um interesse que seria mútuo, uma vez que o jogador também gostaria de se mudar para Turim. 

Rakitic representaria sempre um importante recebimento, que ajudaria nas contas. Ainda para mais, com a chegada de De Jong, para a próxima temporada, o croata poderia perder algum espaço no time. A saída para a Juventus começa ganhando forma, e o croata não rejeitaria a possibilidade de jogar com Cristiano Ronaldo, um dos jogadores que mais ilusionam o meia.