O pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, é uma figura bastante polêmica e costuma se envolver em diversos atritos nas redes sociais. Na quinta-feira, a confusão foi com o cantor Caetano Veloso.
Silas postou uma imagem que dizia: ‘Alô, Caetano? Alô, Gil? Alô, Chico?, Alô, Daniela? Vcs fazem shows beneficientes para Brumadinho ou só para libertar bandido?”.
A imagem diz tudo! pic.twitter.com/IKWoht8NMS
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) January 31, 2019
A referência era ao Festival Lula Livre, que reuniu diversos artistas que pediam a liberdade do ex-presidente, que está preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, cumprindo 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
— Caetano Veloso (@caetanoveloso) February 1, 2019
O perfil oficial de Caetano Veloso no Twitter respondeu a postagem de Silas Malafaia. “Não entendemos, pastor. Show para libertar bandido?! Nota-se má-fé com mais uma fake news. Em 2015, Caetano Veloso e outros artistas, como Criolo e Jota Quest se uniram para ajudar vítimas da tragédia em Mariana (MG), com toda a renda arrecadada revertida em doações. Colocamos nossa arte à disposição e valorização de uma sociedade justa e humana”, escreveu.
A referência aí é ao show que foi realizado no dia 8 de dezembro de 2015, em Belo Horizonte. A renda da atração foi revertida às vítimas de Mariana, onde uma barragem da Samarco havia rompido naquele ano.
Diante da confusão entre o pastor e o cantor, muitos internautas se posicionaram de um lado e de outro. Caetano Veloso tem sua imagem bastante associada ao governo Lula. Por este motivo, o artista tem recebido muitas críticas nas redes sociais.