Neste sábado, 2 de fevereiro, o Brasil acordou com mais uma tragédia em nosso país. Uma comunidade da Zona Sul de São Paulo amanheceu em chamas.
Por volta do meio dia, um helicóptero da Rede Globo mostrou dezenas de barracos em chamas, enquanto outros já haviam sido consumidos pelo fogo.
Os bombeiros da região enviaram 13 viaturas para combater as chamas. Os moradores retiraram móveis e tentam ajudar a apagar o fogo.
Centenas de pessoas ficaram sem suas moradias. Ao vivo, o ‘SP TV’ chegou a mostrar moradores desesperados tentando salvar o que podiam com as próprias mãos, em uma ação perigosa. Não há informações de mortos até o momento.
Dezenas de casas foram atingidas em favela de São Paulo, deixando centenas de pessoas sem casa para morar
O caso teve enorme repercussão nas redes sociais. “Meu Deus, que tristeza. O Senado discutindo há 24 horas como votar (custam milhões por dia), os vereadores com projetos para mudar nomes de rua e nada é feito para melhorar moradia, saúde, educação, transporte. Eu não acredito no Brasil. A gente só vê tragédia, tristeza. Vide Brumadinho. E nada, nada é feito pelas liderença eleitas e bem pagas pelo povo”, disse um dos internautas ao comentar as imagens que viralizaram.
Outras pessoas acusam as autoridades de ‘planejarem’ as tragédias em comunidades, já que existiria falta de organização do poder público em torno do assunto. “Esta é a maneira que o governo achou para ser livre das moradias em favela no perímetro das grandes cidades. Expulsando através da tragédia fabricada”, escreveu um internauta.