O técnico do Flamengo, Abel Braga, vem dando ritmo de jogo a todos os jogadores do elenco rubro-negro nesse início de temporada, porém, contra a Cabofriense o comandante deve mandar a chamada “equipe A” que jogou contra o Bangu.
Segundo o site Coluna do Flamengo, a equipe terá apenas uma alteração, que era pedida pela torcida. Trata-se da entrada de Bruno Henrique no lugar do atacante Vitinho, que não passa por um bom momento no Flamengo e vem sendo alvo de criticas da torcida no início da temporada.
Sendo assim, a equipe que vai jogar contra a Cabofriense será escalada da seguinte forma: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Uribe.
Se o momento de Vitinho não é dos melhores, Bruno Henrique já caiu nas graças da torcida. Logo na sua estreia, entrando no segundo tempo do jogo, o atacante marcou duas vezes no clássico contra o Botafogo e virou o jogo para o Mais Querido. Jogo este que acabou terminando em 2 a 1 para o Flamengo.
Já na última rodada, o atacante entrou no segundo tempo, ele não marcou gol, mas mudou a cara do jogo, dando mais profundidade no ataque da equipe. O atleta foi fundamental pois a vitória só veio no segundo tempo após a sua entrada na equipe. Contra o Boa Vista, o Flamengo venceu por 3 a 1.
O Mengão já está classificado para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do estadual. Porém, para confirmar a primeira colocação do Grupo C, o Flamengo precisa vencer a Cabofriense, no estádio do Maracanã., ás 17h, horário de Brasília.