Um homem que estava passando por necessidade, segundo ele, roubou R$ 24 em uma loja. Porém, o que mas surpreendeu a polícia foi que o autor do crime, identificado como José Patrick Pereira de Oliveira, 25 anos, se entregou à polícia.
De acordo com José, após cometer o ato ele ficou com remorso. “Fiquei com remorso. Me arrependi. Fiz errado“, disse José. O caso inusitado aconteceu no Centro de Canela, na Serra do Rio Grande do Sul.
O delegado Vladimir Haag Medeiros, que está à frente das investigações, relatou que o acusado não tem passagem pela polícia, vai responder pelo crime que cometeu e será julgado de acordo com a Justiça.
“Foi sem violência e sem ameaça. Estou analisando os elementos do inquérito para avaliar se será indiciado ou não”, disse o delgado.
No Brasil, a pena para esse tipo de crime caso o acusado seja condenado ele pode pegar de um a quatro anos de cadeia.
O roubo aconteceu na sexta-feira (25). José relatou em depoimento que após várias tentativa de arrumar um trabalho, mas sem sucesso, revolveu cometer o crime, alegando que ele estava passando por dificuldades para comprar alimentos para casa.
“Eu sentei na rodoviária e fiquei pensando. Não tenho nada para levar para casa. Eu estava muito nervoso porque nunca fiz isso antes. A guria também estava nervosa. Eu só disse ‘passa’ e ela me deu o que tinha no caixa“, disse José.
O suspeito disse que usou o dinheiro para comprar carne, suco e pão, e disse para a esposa que tinha pegado o dinheiro emprestado.
José, estava morando a três dias na rua, após não ter dinheiro para pagar aluguel onde morava com a esposa e um irmão.
Porém, após o caso ser mostrado no programa da RBS TV, um empresário ficou comovido com a história e ofereceu um emprego para ele. O suspeito disse que vai devolver os R$ 24 roubado.