Vinícius Júnior é a nova sensação do Real Madrid. Torcida e imprensa deliram com o garoto brasileiro, mas há quem diga que pode ser exagero os louvores com a nova joia do time. E seria essa a opinião de Cristiano Ronaldo, que não consegue ver no craque brasileiro a salvação da equipe, mas antes a única solução disponível, segundo o portal Don Balón.
Para ele, há mais mídia do que solução, mas isso não seria novidade nenhuma para Ronaldo.
Vinícius muito elogiado
A crítica está rendida a Vinícius Jr. e o craque até já foi chamada de sucessor de Ronaldo, no Real Madrid. O brasileiro, de apenas 18 anos, vai aproveitando suas chances e demonstrando seu futebol mais criativo e sem medo de encarar os adversários.
No entanto, essas poderiam ser mesmo as características mais fortes do jogador que ainda é muito novo para ser comparado a uma lenda do time, como foi Ronaldo.
Todas essas comparações seriam ainda prematuras, até porque o jogador ainda não teve uma prova de fogo dentro do clube. Contra os times mais fortes, o jogador ainda não apareceu e os três clássicos que se seguem, contra o Barcelona, poderiam mostrar realmente a fibra do menino brasileiro.
“Bale veio para ocupar o vazio que Cristiano Ronaldo deixasse e não o fez. Quem ocupou este lugar vazio foi Vinicius.”
– Jorge Valdano, ex-jogador e técnico do Real Madrid. pic.twitter.com/FmOg7vIbCx
— Futmais (@futtmais) January 29, 2019
Real Madrid mais enfraquecido
De acordo com o Don Balón, Ronaldo não tem dúvidas de que se Vinícius se está destacando no time, é porque o Real está em um mau momento de equipe em que jogadores como Isco, Bale e Asensio não jogam ou jogam mal.
E Ronaldo não estaria só na opinião sobre Vinícius. Outras figuras advertem que o brasileiro tem tudo para se tornar um bom jogador, mas ele ainda não tem o que é preciso para liderar um colosso como o Real Madrid.
“Vinícius é um jogador com pouca idade. Sua força é que tem demonstrado ter muita personalidade e muita ousadia, além da virtude de enfrentar e buscar o rival. E tem um inconveniente, não tem muito gol“, alertou Santiago Cañizares, uma antiga figura do Real Madrid.