Nesta quarta-feira (06), o mundo do futebol acordou mais triste. Aos 72 anos, morreu um dos maiores ídolos do Coritiba. Após meses de luta contra o câncer, Jair teve uma pneumonia e acabou não resistindo nos últimos dias. A história do atleta se confunde com a do futebol.
Catarinense, Jairo teve passagens pelo Joinville e pelo Fluminense, antes de vestir por 410 vezes a camisa do Coritiba. No time Alviverde, Jairo acabou virando Jairão, a Muralha de Ébano.
Virou um dos maiores ídolos no meio do futebol. Seu brilho foi tanto, que ele acabou indo parar na seleção brasileira e no Corinthians. Esteve presente quando fez o Timão quebrar o jejum de títulos.
Mais tarde, viria o diagnóstico do câncer. Uma doença arrasadora, que se tornaria dolorosa e cara para os bolsos do jogador. Mesmo se submetendo a todos os tratamentos possíveis, o craque acabou sendo vencido pela doença e uma pneumonia o levou embora. O jogador que fez história no mundo do futebol. Ficará para sempre na lembrança de todos aqueles que amam futebol.
Um dia triste para o futebol paranaense. Faleceu Jairo, ídolo e jogador que mais vestiu a camisa do nosso rival @Coritiba. À família, amigos e torcedores, nossos sentimentos. ? https://t.co/tQCxj7H53H
— Paraná Clube (@ParanaClube) February 6, 2019
Nas redes sociais, diversas homenagens ao ídolo segue sendo feito. O clube Paraná fez uma linda mensagem ao repostar a foto do Coritiba, time que viu Jair brilhar. Nos comentários, diversos torcedores lamentando a perda de um dos seus maiores ídolos.
Foi um grande homem e um grande goleiro. Que Deus suavize a dor da família de Jairo.
— Revolução Moral e Cívica do Brasil (@rogerio_athayde) February 6, 2019
Um dos fãs mais tristes com a notícia da morte do jogador, disse que ele foi um grande goleiro e desejou conforto a família neste momento tão difícil. Por enquanto ainda não se sabe onde será o local e o enterro do jogador.