O British Journal of Psychology divulgou um estudo que tem causado grande polêmica, pois afirma que os homens se casam com as mulheres feias, depois de namorar as bonitas. A pesquisa mostrou que os homens preferem as belas para ter um relacionamento mais clean, mas na hora de assumir algo sério, partem para as menos atraentes.
O estudo foi conduzido por Anthony Little, da Universidade de Stirling, que fica na Inglaterra e o resultado apontou que as feições femininas quase sempre estão ligadas ao hormônio estrogênio, que indica o sucesso reprodutivo.
Já existem as pesquisas que revelam que as mulheres quase sempre preferem os homens fortes quando querem um relacionamento breve, mas ficam com o intelectual quando pensam em casamento. Neste outro estudo, o foco foi no comportamento masculino na hora de escolher sua companheira.
A preferência dos marmanjos
Os pesquisadores reuniram centenas de homens e a eles foram exibidas fotos diversas com os rostos de mulheres dos mais diferentes padrões e cada um dos voluntários teve que dizer qual era sua preferida para os relacionamentos breves e para ter um envolvimento mais duradouro.
As fotos traziam duas versões para cada mulher, sendo que uma chama a atenção mais pelos traços femininos, enquanto a outra tinha traços sutilmente masculinos. Os homens desta pesquisa deram ficaram com as mulheres de traços femininos para ter um relacionamento rápido, mais casual e preferiram as mulheres com traços masculinos para um compromisso sério.
As mulheres que se consideram bonitas discordam deste estudo, pois ele as colocam como simples objetos de uso. Elas alegam que podem oferecer um relacionamento duradouro e feliz aos seus parceiros.