Mulher se nega a induzir o parto e perde o bebê na 45º semana de gestação

PUBLICIDADE

Stephanie, de 30 anos, já estava decidida a ter o seu quinto parto normalmente, porém, quando completou a 41 semana de gestação e o bebê não dava nenhum sinal de que estava na hora de vir ao mundo, a mulher decidiu seguir conselhos de um grupo no Facebook,  cujo nome se intitula de Ten Month Mamas, no qual este mesmo grupo já se encontra removido da rede social. 

O caso aconteceu no Havaí, e desde que foi compartilhado na internet vem deixando milhares de pessoas revoltadas com a atitude desta mãe. 

Ao completar 43 semanas de gravidez, Sthepanie foi instruída por suas parteiras para induzir o parto, pedido este que já havia sido feito quando completou 41 semanas, e novamente foi negado pela mulher, que decidiu continuar com a gravidez normalmente. Sthefanie já é mãe de quatro filhos e todos vieram numa gravidez tardia, por isso a mulher não se preocupou. “Eu li muito sobre isso. Pesquisei mulheres que tinham passado de 42 semanas. Eu pesquisei também sobre a redução de líquido. Mas, em todo momento tive a sensação que estava tudo bem.” Contou Sthepanie.

Quando ela finalmente completou 45 semanas e planejava ir ao hospital, foi então que sua bolsa rompeu. Sthepanie conta que sentiu dores violentas e insuportáveis, chegou a pensar que o bebê não resistiria. Foi então que ela e o marido correram para o hospital e lá foi constatado que o bebê não tinha batimentos cardíacos. A mulher foi preparada então para a retirada do bebê. 

Uma gestação correta para o parto é entre 37 e 42 semanas. Sthepanie se arrepende de ter esperado tanto tempo e pensa que se talvez se tivesse escutado os profissionais do hospital, quando ela completou 41 semanas, que o seu bebê poderia estar vivo. Após perder o bebê a mulher ainda voltou ao grupo para contar o que houve e que se sentia culpada.