Na tarde desta quinta-feira (07), enquanto começa a circular a notícia de que houve uma piora no quadro de saúde do presidente, Bolsonaro usou seu perfil no Twitter para fazer um pedido aos seus mais de 3 milhões de seguidores.
“Cuidado com o sensacionalismo”, pediu o presidente, afirmando que está tranquilo e seguindo firme.
Nosso estado de saúde comentado pelo porta-voz da Presidência da República, General Rêgo Barros. Cuidado com o sensacionalismo. Estamos muito tranquilos, bem e seguimos firmes ??. https://t.co/Xm4D9oZtB5
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 7, 2019
Na noite desta última quarta-feira (06), Jair Bolsonaro teve uma piora em seu quadro. Ele teve febre e os exames de tomografia mostraram imagem compatível com quadro de pneumonia, por isso, os médicos estão tendo que tomar novas medidas.
A notícia foi confirmada no 2º boletim médico que foi divulgado hoje pelo hospital Albert Einstein. No 12º dia de internação, o presidente continua tentando se recuperar, mas alguns problemas ainda impedem que a equipe médica possa dar alguma previsão de quando ele terá alta.
Os médicos informaram que, apesar da febre, o presidente não teve outros sintomas associados, o que acaba sendo um bom sinal e ainda tem a boa notícia de que o quadro intestinal continua tendo uma boa evolução.
Sem previsão de alta
A equipe médica informou ainda que o tratamento com antibióticos não será suspenso, pelo menos por enquanto, e o presidente continua com o dreno no abdome, a sonda nasogástrica e recebendo líquido via oral.
Bolsonaro conseguiu fazer os exercícios respiratórios, que são importantíssimos para sua recuperação e até caminhou um pouco no corredor, mas por enquanto não receberá visitas para evitar esforços desnecessários.
O boletim médico deixou claro que não há previsão para alta, apesar dos rumores de que ele poderá deixar o hospital já na próxima semana. O presidente foi internado no dia 27 do mês passado e submetido a uma cirurgia onde a bolsa de colostomia foi retirada e depois de quase 9 horas foi feita a reconstrução do trânsito intestinal.