O jogo com o Real Madrid não correu nada bem para o Barcelona. Se na partida para o campeonato, o Barça goleou por 5 a 1, agora, a contar para a Copa da Espanha, foi tudo bem diferente.
O Real está subindo de forma, e o Barça poderia estar piorando. Certo é que Messi ficou de fora dos dois jogos quase completos (entrou apenas 30 minutos no jogo dessa quarta-feira), e não gostou do que viu.
O jogador argentino está sentindo que o Barcelona pode estar perdendo ritmo competitivo e vê alguns jogadores nada preparados para estarem em campo nessas partidas mais decisivas.
Leo Messi is on the bench tonight. Valverde always does this when we are playing small teams ???
pic.twitter.com/07KDYmJpO1— Ayuel Kuol (@ayuelkuol)
Empate no Camp Nou
O Real Madrid começou bem melhor, com Benzema e Vinícius Júnior espalhando o pânico na defensiva catalã. Com o passar do tempo, o Barça foi melhorando. O time conseguiu o empate com Malcom, e até poderia ter ganho o jogo, que foi bem equilibrado e com chances divididas.
No entanto, Messi esperava mais de seus colegas. O argentino não está bem fisicamente, após uma pancada sofrida na partida contra o Valência e foi poupado de início. De acordo com o site Don Balón, o argentino estava esperando que seus companheiros conseguissem mais perante um Real Madrid que está se levantando a custo.
Messi entende que estes tipos de jogos servem para demonstrar que a equipe catalã não é apenas mais um candidato para levantar o troféu da Liga dos Campeões, mas sim o favorito. E não foi essa a mensagem que passou no Camp Nou.
Surpresas positivas
Porém, nem tudo correu mal no Barça. Talvez, aproveitando o mau momento de Marcelo, a verdade é que toda a faixa direita do Barça funcionou lindamente. Nélson Semedo começou em dificuldades com a velocidade de Vinícius em sua frente, mas foi melhorando e ajudou muito no ataque. Em um momento, até ‘humilhou’ Sergio Ramos, com um drible espetacular.
? Nélson Semedo sentou Sergio Ramos e o lance tornou-se viral. Tente não rir! ?pic.twitter.com/QiNdYblfzq
— Visão de Jogo (@visaojogo)
Quem também esteve fantástico foi Malcom. Com poucas chances no time, o brasileiro mostrou seu bom nível. Um jogaço do craque, que ainda fez o gol do empate. Saiu um pouco tocado, com queixas físicas, mas vai certamente merecer novas chances.
Três desastres
Clement Lenglet decepcionou ao errar no gol do Real Madrid, e mostrou pouca segurança, do lado de Piqué. O zagueiro francês fez um dos seus piores jogos no Barça. Ivan Rakitic também esteve longe do seu melhor nível, e parecia até desconcentrado, perdendo algumas bolas, que lançaram contra-ataques bem perigosos para o Real.
Finalmente, mas sem surpresa, teve nova decepção de Philippe Coutinho. O brasileiro continua irreconhecível. “Lento, falhão e previsível”, escrevem na Espanha sobre o jogador que especulam se transferir em junho.