Luto: morre ator que brilhou em filme ao lado de Júlia Roberts

PUBLICIDADE

Albert Finney é um dos atores britânicos mais aclamado de sua geração. Aos 82 anos ele partiu e deixou como legado suas obras.

Segundo a agência Associated Press, o veterano do cinema que foi indicado por cinco vezes ao Oscar de melhor ator por cinco vezes, faleceu em sua casa.

A família do ator se manifestou sobre sua morte, mas sem dar muitos detalhes do ocorrido. “Morreu pacificamente depois de uma doença curta com os mais próximos ao seu lado”. Finney havia revelado no ano de 2011 que estava sofrendo com um câncer.

A doença havia se espalhado por sua área renal. Desde então, ele vinha passando por tratamentos para se recuperar da doença. As causas da morte do ator não foram confirmadas pela família e nem pela imprensa.

O ator ficou famoso quando deu vida ao personagem papel-título da comédia “As Aventuras de Tom Jones” (1963). O astro também marcou presença em longas que fizeram grande sucesso no mundo do cinema, “Assassinato no Expresso Oriente”, “O fiel Camareiro” e “À Sombra do Vulcão”.

Um dos papéis mais emblemáticos de sua carreira, veio no filme “Erin Brockovich”, onde o artista interpretou um dos personagens coadjuvantes, mas brilhou com todo seu talento, ao lado de Júlia Roberts.

Mesmo doente, o astro não estava aposentado dos cinemas. Em 2012, ele participou de um dos filmes do agente 007, “007 – Operação Skyfall”. Além disso, ainda esteve em dois dos filmes que foram lançados pela franquia “Bourne”, que tem como estrela principal, o ator Matt Damon.

Por enquanto ainda não se sabe quando será realizado o velório e o enterro do artista, que deixa suas obras como herança aos fãs.