Um incêndio ocorreu no CT do Flamengo, nesta sexta-feira. A notícia pegou todos de surpresa, ainda mais quando foi confirmado que o incêndio aconteceu no alojamento de adolescentes e crianças, onde ficavam integrantes das categorias de base.
O mundo do futebol entrou em luto ao ser noticiado as dez mortes confirmadas. Até o momento, nenhuma vítima tinha sido identificada, mas agora a primeira surgiu e trata-se de um goleiro do Flamengo e também da Seleção Brasileira.
Christian tinha apenas 15 anos e foi a primeira vítima identificada. O atleta fazia parte das categorias de base do Brasil e estava como um dos melhores goleiros jovens do país. O mesmo já vinha colecionando títulos nas categorias de base.
Antes de morrer, o atleta gravou um vídeo em que emocionou muitos flamenguistas, com sua sogra e a namorada. A gravação foi postada no stories do jogador, pelo Instagram, com a mensagem ‘Elas cuidam, Elas mima, Amo elas’. No vídeo, elas faziam comida.
O atleta se orgulhava muito de ser convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira e seu Facebook e Instagram eram repletos de fotos na Granja Comary. Inclusive, uma foto do goleiro foi com o técnico Tite.
Muitos vêm se solidarizando com a situação, e até os clubes rivais estão deixando a rivalidade de lado e se pronunciando sobre o assunto. O Flamengo apenas postou uma mensagem de luto, mas até agora não foi confirmada a causa do incêndio.
Os atletas que estavam no alojamento do Flamengo eram aqueles que tinham famílias longes. A família de um dos jovens das categorias de base contou que o treino de sexta-feira foi cancelado, por isso aqueles que moravam perto puderam ir para as suas residências.
Muitos sonhos foram interrompidos e até o Vinícius Júnior já se solidarizou. Vale ressaltar que o craque do Real Madrid também é cria do Ninho do Urubu.