Áudio com suposto relato de testemunha de incêndio viraliza nas redes sociais

PUBLICIDADE

O ano de 2019 mal começou e tem sido bastante complicado para os brasileiros. Para a tristeza da população, tem acontecido uma tragédia após a outra. No mês de janeiro, a cidade de Brumadinho foi palco de uma situação terrível.

Uma barragem da mineradora Vale rompeu, provocando um rastro de destruição e morte no local. Centenas de pessoas foram atingidas pela catástrofe, deixando centenas de pessoas mortas. Na última quarta-feira (6), foi a vez do Rio de Janeiro.

A cidade teve um temporal que acabou provocando um caos no lugar. Árvores caíram, deslizamentos, alagamentos em vários pontos do município. Além de todo caos ocasionado pelas chuvas, a tempestade também provocou a morte de seis pessoas.

Em menos de 48 horas, após o temporal que atingiu a cidade provocando vários danos, o Rio de Janeiro acabou se tornando local de mais um infortúnio. Dez pessoas acabaram morrendo vítimas de um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo. O fato ocorreu durante a manhã desta sexta-feira (8).

Suposto áudio circula pela rede

Um áudio que vem sendo atribuído a uma testemunha começou a circular pelas redes sociais. A testemunha, que não foi identificada estaria no local da tragédia quando o incêndio começou. Chorando muito, o homem relata com grande desespero tudo que aconteceu no local.

Entenda o caso

Entre as vítimas, estão jogadores que faziam parte da equipe de base do Flamengo. O incêndio destruiu boa parte dos alojamentos, que fica em Vargem Grande, região localizada na Zona Oeste da cidade. O fogo atingiu o quarto onde estavam dormindo atletas entre 14 e 17 anos, que não residem no Rio.

A suspeita é que o incêndio tenha iniciado devido a um curto-circuito em um ar condicionado. O prefeito da cidade, Marcelo Crivella, junto com o Governado do estado, decretaram luto oficial de três dias.