Neste sábado, 9 de fevereiro, os jogadores do time profissional do Flamengo se reapresentaram para os treinos no Ninho do Urubu. Essa foi a primeira aparição do grupo, após a tragédia que ocorreu no Centro de Treinamento (CT) da equipe, onde dez jovens atletas morreram queimados pelas chamas de um grande incêndio.
O clima entre a equipe era de grande comoção. Os atletas não fizeram treinos com a bola, mas apenas uma musculação leve. O técnico do Urubu, Abel Braga, fez questão de reunir o elenco e também a equipe técnica. Em uma corrente de oração, ele disse belas palavras.
Elenco do Flamengo teve que se reapresentar neste sábado, mas clima de luto ainda é grande na Gávea
Enquanto Abel Braga falava sobre a morte de jovens atletas e de seus sonhos, alguns jogadores simplesmente não seguraram às lágrimas.
Os jogadores se reapresentaram vestindo camisas pretas em sinal de luto, em iniciativa que partiu dos próprios jogadores. Segundo leitura interna, o grupo vai se fortalecer ainda mais depois do trágico episódio.
A principal intenção do treinador na reapresentação do time na manhã deste sábado foi, ao mesmo tempo, passar força a todos, expressar o seu pesar, mas destacou a importância de todos estarem unidos nesse momento.
Nas redes sociais, a iniciativa do clube, que passa por uma grande tragédia. “O Flamengo vai dar seu máximo em campo em homenagem a estes meninos. A nação está unida. Força, raça e fé em Deus”, disse um dos internautas ao comentar as imagens divulgadas pela imprensa.