Problemas pós-cirurgia complicam a vida de Jair Bolsonaro e médico faz alerta

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro está enfrentando algumas complicações em seu processo de recuperação e por isso muitos planos estão tendo que ser revistos. Havia a previsão de alta para quinta-feira da semana passada, mas os médicos do hospital Albert Einstein logo avisaram que isto não seria possível, pois houve uma piora no quadro do paciente.

Sem ter previsão de alta, Bolsonaro continua lutando para se recuperar o quanto antes. O Palácio do Planalto chegou a improvisar uma sala bem ao lado do quarto onde o presidente se encontra. O local tem computador, sistema para videoconferência, mas até hoje só foi usado duas vezes, sendo que uma foi no encontro que ele teve com o ministro Tarcísio Freitas e a outra foi na videoconferência com o ministro Augusto Heleno.

Apesar de estar internado há tantos dias, Jair Bolsonaro só se ausentou do cargo por 48 horas, sendo que neste período quem assumiu foi o vice, Hamilton Mourão. Quando foi levado para esta cirurgia, o presidente tinha uma expectativa de que ficaria internado por dez dias, mas o acúmulo de líquidos no estômago, entre outros problemas, fez com que ele continuasse no hospital.

Sem previsão de alta médica

Médicos explicam que a infecção no trato respiratório, como aconteceu com Bolsonaro, não é algo raro em pacientes que foram submetidos a uma intervenção no abdome.

A pneumonia surge devido às reações destas cirurgias abdominais e isto não indica que seja uma infecção provocada por bactérias do hospital. Marciano Anghinoni, cirurgião oncológico, faz um alerta e avisa que pneumonia como esta do presidente é diferente daquela que surge após uma gripe.

Felizmente, Jair Bolsonaro vem evoluindo bem e há rumores de que ele estará recebendo alta hospitalar nos próximos dias, mas a equipe médica não deu nenhuma previsão.