Vai viajar? Nem pense em passar por esse lugar!

PUBLICIDADE

Você é uma daquelas pessoas que gosta muito de viajar? Algo inegável é que viajar é uma coisa que, além de sair daquela rotina massante do dia-a-dia e muitas vezes estressante, permite conhecer novos lugares, novos costumes, novas culturas. Enfim, experimentar alguma novidade, o que é sempre bom.

Mas acredite, mesmo se você for um viajante de carteirinha: aquele que tem tantos passaportes que poderia montar uma catálogo com todos eles, sabe? Existe um lugar do mundo que não vale nem um pouco visitá-lo para gastar seu tempo nem seu precioso dinheiro. Pode parecer brincadeira, mas é um lugar totalmente assombrado.

O Castelo de Edimburgo, situado na Escócia, é um dos pontos turísticos do país. Esse castelo foi levantado no século 12 e tinha propósitos militares. Essa fortaleza foi palco de inúmeras mortes e homicídios de toda a natureza. E, principalmente por conta desse passado, ficou famoso por protagonizar diversos acontecimentos sobrenaturais.

Para ter uma ideia, há 18 anos atrás, foi feito, literalmente, uma missão caça-fantasmas. Cerca de 240 pessoas juntamente com 9 cientistas permaneceram por algum tempo nas dependências da construção com o simples, porém nada racional, objetivo de detectar qualquer evento fantasmagórico.

E o mais bizarro aconteceu! O que mais surpreendeu toda a equipe participante e pesquisadores foi que acharam o que foram, supostamente, buscar. Dentre os voluntários, quase metade vivenciou fenômenos paranormais: quedas súbitas de temperatura, uns viram vultos e outros sentiram como se alguém os puxasse.

Então, por tudo o que foi dito até aqui, não é nada recomendado visitar o Castelo de Edimburgo. Não vale a pena se arriscar numa viagem que só trará sustos e até uma dependência de um terapeuta, já pensou? A não ser que queira realmente testar sua coragem, é claro!