Neste final de semana, o ex-candidato à Presidência da República, Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT), decidiu atacar o seu opositor nas eleições.
Em um discurso para sua base, Haddad chegou a comparar Bolsonaro ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao próprio PT. Para Haddad, o atual presidente já está mais enrolado do que o PT em 39 anos de história. Lula continua na sede da Polícia Federal, no Paraná.
Vale lembrar que, além da prisão de Lula, no histórico glorioso do PT há também o impeachment de Dilma Rousseff e a prisão de diversos membros da legenda.
Ao criticar Bolsonaro, Fernando Haddad pagou um duro preço. Nas redes sociais e na página de um portal de notícias (Terra), opositores não perdoaram o petista. “Você é um fantoche de presidiário, deveria ter vergonha“, chegou a dizer um dos internautas sobre o caso. “A notícia amplifica opinião de integrante de quadrilha sem criticar o disparate dito por ele”, escreveu outro internauta.
Internautas não perdoaram ex-rival de Bolsonaro após comparação com Lula
O ex-prefeito disse que Lula é investigado há 40 anos, mas sem que irregularidades tenham sido encontradas. Mesmo assim, segundo o petista, o presidente Jair Messias Bolsonaro só o derrotou nas eleições por causa de “fake news”.
Haddad prometeu ainda que o PT estará forte nas próximas disputas eleitorais. “Eles que nos aguardem em 2022 e, antes disso, em 2020, vamos para a disputa, e para vencer”, afirmou, após criticar as eleições de 2018 com veemência em seu discurso.