A morte do jornalista Ricardo Boechat, nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, chocou o Brasil. Aos 66 anos, um dos maiores âncoras de todos os tempos acabou falecendo em uma tragédia de helicóptero. Além dele, o piloto também não resistiu à queda.
O que muitos fãs do jornalista talvez não saibam é que Ricardo Boechat sofria com uma grave doença. Desde 2015, ele lutava contra a depressão. Recentemente, Boechat brigou com um produtor, ao vivo, por passar uma informação errada para ele.
De acordo com o próprio jornalista, ele se tratava contra a doença para evitar, justamente, esses episódios de destempero. O tratamento era feito com remédios.
Ricardo Boechat tratava depressão desde 2015
Pouco antes de morrer, o jornalista chegou a pedir perdão, publicamente, a amigos; e se justificou com fãs sobre tudo o que ocorreu:
“Acho que devo uma explicação às centenas de pessoas que me escreveram nos últimos dias perguntando o que eu tinha e desejando minha pronta recuperação. Pois bem, queridos amigos, o que eu tive foi um surto depressivo agudo. Minutos antes de começar o programa de rádio da quarta-feira retrasada eu simplesmente sofri um colapso, um apagão aqui no estúdio”, disse ele, em uma publicação aberta.
Sobre a despedida de Ricardo Boechat, ainda não há informações sobre o velório e o enterro do jornalista. A Band News FM, onde o jornalista trabalhava, decidiu sair do ar em homenagem a essa triste perda. Datena, que noticiou a morte do jornalista, chegou a chorar ao vivo ao dar a informação.