Esta segunda-feira, 11 de fevereiro, foi difícil para o jornalismo brasileiro. Faleceu um dos principais comunicadores da atualidade. Morreu, aos 66 anos de idade, o jornalista Ricardo Boechat.
A morte do âncora da Bandeirantes foi inesperada e chocante. Ele foi vítima de um acidente de helicóptero do Rodoanel, em São Paulo. O piloto da aeronave também morreu no acidente.
Como homenagear alguém tão querido? Ao longo de toda a programação, a TV Bandeirantes colocou uma tarja preta, simbolizando o luto. Ainda no início da tarde, o apresentador José Luiz Datena anunciou a morte de Boechat aos prantos. Ele também não conseguiu terminar o Brasil Urgente.
Boechat deveria apresentar hoje o Jornal da Band, mas foi vítima de acidente aéreo a caminho da emissora
Funcionários do Grupo Bandeirantes prestaram homenagem a Ricardo Boechat, com aplausos e choro, durante o encerramento da edição do Jornal da Band. Nas imagens, a bancada do Jornal da Band –principal telejornal da emissora no qual ele apresentava desde 2006– aparece vazia. Aos fundos, funcionários e amigos aplaudem a imagem de Ricardo Boechat que surge no vídeo
Veja abaixo o vídeo com o encerramento do ‘Jornal da Band’ da morte de seu âncora, Boechat:
Encerramento do Jornal da Band (11/02/2019) #Boechat pic.twitter.com/NCqOS6qNe3
— Renato ? (@RenatoJG) February 11, 2019
A homenagem emocionou muitas pessoas. “Eu ainda não acredito. Nosso companheiro da manhã, trazendo as notícias de uma forma mais cômica, ácida, crítica! Só ele tinha coragem de falar! Muito triste! Vai fazer muita falta!”, disse um dos telespectadores nas redes sociais.