Na tarde desta segunda-feira (11) uma notícia pegou os brasileiros desprevenidos. Não bastasse a sucessão de tragédias que deixa o país triste, começando por Brumadinho que teve centenas de mortos, desaparecidos e desabrigados, depois uma enchente no Rio de Janeiro e por fim a morte de 10 adolescentes em um incêndio no centro de treinamentos do Flamengo, morreu hoje o jornalista Ricardo Boechat.
Após o trágico acontecimento, alguns colegas de trabalho vieram a público prestar homenagens. Cid Moreira foi o primeiro a publicar, ele fez um emocionante vídeo em seu Instagram, no qual ele lamenta a perda do colega e profissional do jornalismo.
Chico Pinheiro, apresentador do Bom dia Brasil, da TV Globo, disse que Boechat não tinha medo algum de falar o que pensava sem qualquer interesse. Para o âncora, o jornalista fará grande falta nesses tempos difíceis em que o país está passando.
Por fim, William Bonner também fez homenagens. O apresentador do telejornal de maior audiência do país enviou um vídeo para a Band lamentando esse triste episódio, dizendo a falta que o colega fará.
“O Boechat foi um colecionador de prêmios e um colecionador de amigos. Acho que esse é um resumo pertinente para o que representou para todos nós, jornalistas. mas acho que todos nós também temos, hoje, uma tristeza avassaladora, não por perder esse cara tão legal que era o Boechat”, continha parte de seu vídeo.
Para finalizar, durante a apresentação do Jornal Nacional, William Bonner não deixou passar o acontecimento em branco. Após uma reportagem detalhando o acidente e contando um pouco da trajetória do jornalista, Bonner fez um emocionante depoimento a respeito do colega de trabalho, reforçando o seu profissionalismo e a brilhante carreira que ele trilhou no rádio, no jornal e na TV.