A Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova York, escolheu o presidente Jair Bolsonaro (PSL) como a Personalidade do Ano de 2019. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (11), pelo perfil oficial da revista Forbes no Twitter. A Forbes é mediadora do prêmio.
A homenagem ao presidente brasileiro acontecerá em cerimônia realizada no dia 14 de maio, no Museu Americano de História Natural, em Nova York. O prêmio de personalidade homenageia todos os anos duas personalidades, uma brasileira e outra norte-americana.
Vence o prêmio quem tenha contribuído para o desenvolvimento das relações financeiras e diplomáticas entre os dois países. Bolsonaro assumiu a presidência no dia 1º de janeiro e sempre mostrou estar alinhado aos Estados Unidos.
O presidente brasileiro até recebeu emissários norte-americanos antes de sua posse. Quando foi eleito, recebeu ligação do presidente Donald Trump, que o parabenizou pela vitória no segundo turno do pleito, quando recebeu 57 milhões de votos.
Bolsonaro está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de janeiro. No dia 28, ele retirou a bolsa de colostomia que utilizava desde quando foi esfaqueado por Adélio Bispo de Oliveira, em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro do ano passado.
Bolsonaro está se recuperando e tem passado bem os últimos dias, após ser diagnosticado com pneumonia e ter febre. Ainda não há previsão de alta, mas certamente ele estará liberado para ir à premiação, que só acontece daqui a três meses.