Jair Bolsonaro deu uma entrevista para a Record antes mesmo de deixar o hospital. O presidente deixou o hospital Albert Einstein e a noite usou seu perfil no Twitter para anunciar que a entrevista seria exibida às 21h45.
A primeira pergunta abordou a internação de Bolsonaro. Ele disse que realmente foi um período difícil, pois foi submetido a uma cirurgia que durou mais de 7 horas e foi muito evasiva, até o médico admitiu que teve muito trabalho. “Tive uma pneumonia que atrasou e muito minha recuperação“, contou o presidente.
Sobre a reforma da previdência, Bolsonaro alegou que preferia até não fazer, mas que isto é necessário, do contrário o Brasil quebra.
Também foi comentado sobre a questão da tragédia em Brumadinho e o presidente lembrou que fez questão de ir ao local e prestar solidariedade às vítimas e oferecer ajuda, mas também está atento as demais barragens pelo país para que isto não volte a acontecer.
“É mentira”
Sobre Bebianno, Jair Bolsonaro foi firme na resposta: “Se for verdade, não tem outro caminho a não ser retornar às suas origens [demissão]“. E o presidente negou que tenha conversado com o ministro: “É mentira”.
O filho de Bolsonaro chegou a divulgar um áudio do pai para mostrar que o ministro Bebianno mentiu. Carlos Bolsonaro fez duras críticas a Gustavo Bebianno nas redes sociais e afirmou que ele não conversou com o presidente enquanto este ainda estava internado no Albert Einstein, em São Paulo.
Nesta última terça-feira (12), o ministrou deu uma entrevista para ‘O Globo’ e afirmou que não é o pivô de uma crise no governo. “Não existe crise nenhuma. Só hoje falei três vezes com o presidente“, disse Bebianno.