Garoto furta material escolar, é apreendido em sala de aula e o final da história vai te emocionar

PUBLICIDADE

Essa é uma situação muito triste e que corta o coração de qualquer um. A mãe é cabeleireira e esta desempregada, o pai esta preso e o adolescente precisava de folhas de fichario para estudar. Assim, acabou furtando uma pacote com 96 folhas em uma papelaria e foi apreendido dentro da sala de aula, após já ter utilizado três das folhas furtadas.

A historia aconteceu na cidade de Patos de Minas, interior de Minas Gerais, na última terça-feira (12). O proprietário da livraria, ao examinar as câmeras de segurança, identificou o furto e viu que o menino estava de uniforme, assim, acionou a Policia Militar que foi até à escola e prendeu o apreendeu dentro da classe.

Na delegacia, o menino confessou que havia furtado as folhas e que havia feito por necessidade.  Ele também relatou que tem mais três irmãos novos e que a família estaria enfrentando um período financeiro muito difícil. O adolescente devolveu as folhas que havia furtando, inclusive as três que já tinham sido utilizadas e recebeu inúmeros conselhos e orientações dos policiais. Inclusive, quando indagado pelo policial se ele precisava de algo mais para estudar, ele respondeu que não, que agora estava tudo completo. 

A mãe do menor foi chamada à delegacia para acompanhar o registro da ocorrência e logo após o procedimento de praxe, ambos foram liberados. A história do menino comoveu a população da cidade e a família pôde contar com a solidariedade de muita gente que, sensibilizados, entraram em contato com a senhora Adriana e ofereceram ajuda. 

A mãe do menino ficou muito envergonhada com a atitude do filho, pediu desculpas pelo erro do adolescente e agradeceu a solidariedade de todos que se comoveram com a história e ofereceram doações à família. Segundo a mãe do menor, ele recebeu cadernos, mochila, canetas, lápis e seu telefone não para de tocar, pois as pessoas estão a procurando muito sensibilizadas e continuam oferecendo ajuda.

Adriana relatou que o menino é muito obediente em tudo, esforçado e respeitador, quando pode limpa e carpina lotes em troca de um trocado para ajudar em casa. Também  trabalhava em um supermercado e faz tudo que está ao seu alcance para auxiliar a mãe em casa.