Durante a madrugada desta última terça-feira (12), um casal precisou fazer as malas rapidamente e deixar a casa levando a filha de 9 meses. Porém, não tiveram tempo. Infelizmente, a casa deles, localizada na zona sul de São Paulo, acabou desmoronando enquanto eles ainda estavam no imóvel.
Clemente Gauer, 38 anos, foi atingido pelos destroços e ficou ferido na perna, quebrando também um dedo do pé. Clara, a filha de 9 meses, também ficou ferida ao ser atingida por alguns estilhaços no rosto.
A casa ficou completamente destruída e a família está arrasada.
Problemas começaram no ano passado
O casal informou que os problemas começaram no imóvel no final de 2018, quando uma empresa começou a demolir as casas vizinhas para dar início a um grande empreendimento.
Gauer disse que logo começaram a aparecer trincas no chão da casa, o que lhe deixou bastante preocupado. Os técnicos foram até o local e fizeram algumas vistorias, mas a rachadura foi aumentando dia após dia e novas trincas surgiam no imóvel.
O casal encontrou uma casa para alugar, pois sabiam que corriam risco naquele imóvel, mesmo um representante da construtora tendo enviado uma mensagem afirmando que o imóvel não oferecia nenhum risco iminente.
Não demorou muito para Gauer ouvir um ruído estranho, então ele chamou a esposa e começaram a arrumar as malas, mas quando estavam saindo o muro cedeu e em seguida a casa caiu. Ele foi atingido por uma viga e a filha só não se feriu mais porque foi protegida pela mãe.
Os vizinhos agora estão com medo, mesmo depois de alguns engenheiros fazerem vistorias e afirmarem que eles podem ficar tranquilos.