Um dos jovens que conseguiu sobreviver ao incêndio que aconteceu no Centro de Treinamento do Flamengo contou detalhes de como tudo aconteceu no dia da tragédia. O terrível acidente provocou a morte de 10 adolescentes, que tinham idade entre 14 e 17 anos, além de ter deixado três pessoas feridas.
O goleiro Francisco Dyogo continua hospitalizado se recuperando dos ferimentos. No entanto, ele prestou depoimento à polícia e contou detalhes sobre o dia fatídico. De acordo com o jovem, eles ficaram sem energia elétrica duas horas antes do incêndio.
Francisco disse que teria ido dormir aproximadamente as 3h da madrugada, horas antes aconteceu uma queda de energia e por esse motivo o gerador do local precisou ser acionado. Ele não soube informar se o fornecimento de energia já havia sido estabelecido pela Light quando aconteceu o incêndio.
Uma funcionária da lavanderia também prestou esclarecimentos para os investigadores. Ela disse que um dos jovens foi pedir ajuda e que as chamas estavam muito fortes, impedindo que as pessoas conseguissem sair pela porta. Ainda de acordo a mulher, um segurança teria ajudado a quebrar a grade da janela, salvando alguns dos jovens.
Márcio Petra, delegado responsável pelo caso, pretende ouvir os diretores do setor de patrimônio do time nesta sexta-feira (15). Ele também pretende ouvir um dos representantes da empresa responsáveis pelos contêineres do alojamento, pois eles teriam sido os responsáveis por fazer a parte elétrica, incluindo a ligação com a rede de distribuidora de energia do estado.
A causa do incêndio já foi identificada pela perícia, que afirmaram que tudo começou devido a um curto-circuito em um dos aparelhos de ar condicionado. A polícia investiga quem eram os responsáveis pela instalação dos equipamentos e também como eram realizadas as manutenções.