Nesta última quinta-feira (14), um segurança do Extra Supermercados, no Rio de Janeiro, abordou um rapaz em uma das unidades da empresa e foi sufocado pelo vigilante. As pessoas próximas pediam para que o segurança largasse o rapaz, mas ele não atendeu e o jovem acabou morrendo.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o vigilante deitado sobre o rapaz, que aparentemente está desacordado. As pessoas avisam que o garoto desmaiou, que está ficando roxo, mas o profissional ignora os pedidos.
Davi Ricardo Moreira foi levado para a delegacia, mas já na madrugada desta sexta-feira (15), ele deixou a Delegacia de Homicídios, após pagamento de fiança. O segurança está sendo indiciado por homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar.
Um vídeo disponibilizado no YouTube mostra o momento em que tudo aconteceu:
Nas redes sociais muitos internautas estão revoltados com a atitude do segurança e estão promovendo um boicote ao Extra Supermercados.
“Vai rolar boicote ao Extra por causa do menino que foi assassinado ou não vale a pena porque não foi um cachorro?”, questionou um internauta lembrando dos protestos que aconteceram quando um cão foi morto por um segurança em uma unidade do Carrefour.
Muitos outros internautas estão convocando a todos para um boicote ao Extra, confira:
Kd a tl toda indignada com a morte do menino negro dentro do supermecado?
Boicote ao extra?
Foto bonitinha pra compartilhar?
“Ninguém solta a mao de ninguém” ainda vale ou so serve p cachorro e branco?
— LAISANHA (@laisants) February 15, 2019
BOICOTE AO EXTRA !!
Assassinato, segurança assassina PESSOAS dentro de um mercado !!
— Fátima Leão Lula da Silva (@fatimaleaum) February 15, 2019
Boicote ao Extra!!!
— Ane (@aneenaoana) February 15, 2019
segurança mata um cachorro no carrefour: INDIGNAÇÃO TOTAL, CELEBRIDADES INCITANDO BOICOTE, PASSEATAS
segurança mata um jovem de 19 anos no extra: E O FLAMENGO HEIN… FORA ABEL
— emmannuelly (@elamanuelamanu) February 15, 2019
Boicote já ao Extra! Boicote agora, é inadmissível que uma pessoa tenha sido assassinada daquela maneira. Boicotar é a única arma que tempos para protestar contra este assassinato.
— Marcos Sacramento (@masacra) February 15, 2019
Sabe que essa é a primeira postagem que passa na minha bolha sugerindo boicote ao Extra? Quando a vítima foi um cachorro foi uma avalanche quase imediata. Acho bem triste isso.
— André C. Pio Martins (@AndrePioMartins) February 15, 2019
De olho em quem ficou extremamente comovido e falou em boicote ao Carrefour fingindo demência com a morte de um menino pelas mãos de um segurança do extra
— Nic (@niihs_rocha) February 15, 2019
Supermercado Extra se pronunciou diante do caso
A morte do jovem em um supermercado do Extra teve uma repercussão enorme nas redes sociais e a empresa que pertence ao Grupo Pão de Açúcar divulgou uma nota informando que ‘repudia atos de violência em suas lojas’.
Ainda segundo o comunicado o Extra, já foi aberta uma investigação interna que irá apurar o caso, mas a empresa já adiantou que foi uma ‘reação à tentativa de furto a arma de um dos seguranças’ que trabalha na unidade da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.