Jair Bolsonaro apareceu de chinelo em uma foto e foi o suficiente para gerar o maior bate-boca no Twitter. Uns disseram que o presidente é uma pessoa humilde, assim como Mujica. Outros porém, contestaram e alegaram que o presidente do Brasil ‘finge’ ser humilde, mas é Mujica quem mora na mesma casa a vida toda, dirige o mesmo carro e sempre se veste de forma simples.
Outros porém alegaram que quando Mujica se veste de forma simples para o trabalho, é elogiado, mas quando se trata de Bolsonaro, aí todo mundo começa a criticá-lo.
23:59 – “Nossa, que absurdo o Bolsonaro quabrando a liturgia do cargo andando de camisa de palmeiras e chinelo! Não está à altura do cargo”
00:00 – “Mujica é só amor: presidente do Uruguai é um homem simples, que dirige um fusca e vai às reuniões de sandália <3”
— Thiago Pacheco (@tcmpacheco) February 15, 2019
Quem também foi criticado é o jornalista Ricardo Noblat. Muitos alegam que ele sempre elogiou a ‘simplicidade’ do ex-presidente uruguaio, mas agora estaria atacando Jair Bolsonaro ao ver o presidente usar sandálias em um evento político.
Muitos alegam que Noblat não está sendo coerente, porque nunca ousou criticar Mujica e suas roupas simples, pelo contrário, admirava a atitude do ex-presidente, então não teria motivos para reclamar o ‘look’ escolhido pelo presidente brasileiro.
Camisa falsificada?
Nesta última quinta-feira (14), o presidente participou de uma reunião em Brasília com alguns integrantes de seu governo usando uma camisa que segundo o portal ‘Exame’, é falsificada.
“O modelo é uma cópia de uma camisa utilizada pelo clube em algumas partidas na temporada de 2010”, informou a reportagem, alegando que são grandes as diferenças entre a camisa usada por Jair Bolsonaro e a oficial do Palmeiras.
Torcedor do Palmeiras, Bolsonaro fez questão de ir ao Allianz Parque em 2018 para conferir de perto a festa pelo título brasileiro.