‘Ele está abusando das desordens’ diz Fernando Henrique sobre Bolsonaro

PUBLICIDADE

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal Folha de São Paulo nesta sexta-feira (15) e fez duras criticas ao início de mandato de Jair Bolsonaro.

Apesar de afirmar que o início de governo é complicado e que desordens administrativas são comuns, FHC disse que Bolsonaro está “abusando” das desordens. A referência a desordem, é sobre o caso envolvendo o ministro da Secretaria de Governo, Gustavo Bebiano e o filho do presidente, Carlos Bolsonaro.

Início de governo é desordenado. O atual está abusando. Não dá para familiares porem lenha na fogueira“, afirmou.

FHC disse que pequenas conflitos como os que ocorreram podem criar grandes confusões que atrapalham a administração do governo junto aos aliados e consequentemente podem influenciar na opinião pública.

Ao se referir a denúncia de corrupção envolvendo políticos do PSL, Fernando Henrique lamentou e disse que casos de má administração do dinheiro público estão cada vez mais comum hoje em dia, mas que é necessário investigar bem antes que pré-julgamentos e pedras sejam lançadas.

É preciso investigar antes de condenar, mas que sem confiança e credibilidade, é impossível reconstruir o país“.

Primeira crítica de FHC

Essa é a primeira vez que FHC faz uma crítica pública ao novo governo. No dia primeiro de janeiro, ele havia feito uma postagem no Twitter desejando que Bolsonaro tivesse a capacidade de dar dignidade, segurança ao povo e que respeitasse a Constituição.

Apoiador de Geraldo Alckmin na última eleição, FHC foi claro em dizer que não votou em Bolsonaro e nem no candidato petista Fernando Haddad. Durante a campanha, FHC disse que faria oposição ao um eventual governo Bolsonaro e ao que parece está cumprindo a promessa.