‘Carta’ de Bebianno vem à tona e seus segredos mais nebulosos enfim eclodem

PUBLICIDADE

A relação paz e amor entre o Ministro Gustavo Bebianno e o presidente da república, Jair Bolsonaro, enfim chegou ao fim. Depois de muito ‘disse-me-disse’, os dois se encontraram no final da noite de sexta-feira, 15 de fevereiro, em Brasília.

Veículos de comunicação falam que a conversa entre as partes foi tensa. Teria ficado acertado que o Ministro deixa o governo já na segunda-feira, 18. A crise entre as partes teve início por conta de um post do filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro. Na mensagem, ele dizia com todas as letras que o ministro Bebianno mentiu.

Agora, no entanto, é Bebianno quem usa da mesma arma. Em um post em formato de carta, ele mandou várias indiretas para o presidente e deixou claro o que, até então, era mantido apenas em segredo. No texto, Gustavo fala de lealdade, algo que ele considera que se encerrou de vez entre as partes. 

Ministro escreve texto no formato de carta, mandando indiretas para Bolsonaro

O texto publicado por Bebianno exalta a lealdade nas relações humanas. “A lealdade constrói pontes indestrutíveis nas relações humanas. E repare: quando perdemos por ser leal, mantemos viva nossa honra”, diz o trecho da mensagem.

Veja abaixo um print da “carta” escrita pelo ministro em sua rede social, que acabou grande repercussão:

Sem mencionar o presidente Bolsonaro em nenhum momento ou fazer qualquer comentário, a postagem diz que a lealdade “conduz os passos das pessoas que jamais irão se perder do caminho“, “nas turbulências” e “circunstâncias“.