Quando Bruna Marquezine apareceu, em um evento em São Paulo, sem a peça íntima de cima, ela ganhou grande destaque na mídia. Afinal, muitas mulheres adoram e não abrem mão desse acessório. Contudo, a atriz revelou seu ponto de vista: “Eu não gosto de usar“.
Bruna contou, em uma entrevista à Quem, que na fase da adolescência ela usou muito a peça que tantas mulheres adoram, mas era uma questão de se aceitar e ela tinha problema com isso, não se sentia bem com o próprio corpo e ainda tinha a questão da vergonha que acabou pesando muito.
Hoje a atriz mostra que já é dona de si e encara com tranquilidade as críticas na internet em relação ao seu corpo, que é ‘magra demais’ ou ‘está um pouco acima do peso’. Ela confessou que reflexões sobre o empoderamento feminino foram importantíssimas para que ela pudesse se aceitar.
Se sentindo livre
A ex de Neymar já não sofre mais com o corpo e nem precisa usar a peça íntima, pelo contrário, ela acha natural ficar sem e comenta: “Justamente a parte que o homem tem igual é o que querem que a gente esconda“.
Letícia Colin é outra atriz que encara a questão com naturalidade, inclusive ela causou polêmica quando apareceu na capa de uma revista feminina se exibindo. Ela explicou que esta atitude é uma forma que tem de lutar ‘pelas liberdades’.
Mas afinal, a mulher deve ou não usar a peça íntima? Especialistas explicam que o importante é cada uma fazer o que gosta e não porque está sendo pressionada pela sociedade. É como um boné, um tênis, uma pulseira; se a mulher gostar de usar, tudo bem, se não gostar, deve ser tudo bem também – sem medo dos ‘efeitos da gravidade’.