As redes sociais chegaram para ficar: é lá onde as principais notícias são compartilhadas e também onde as personalidades da televisão mostram sua “verdadeira face”, abrindo o jogo sobre sua opinião relacionada a diversos assuntos, como a política.
E quem entra para essa turma é o apresentador e jornalista André Rizek, que comanda o Seleção Sportv, programa da Globo na TV Fechada, um dos principais carros-chefes do Sportv.
André Rizek abriu o jogo sobre sua opinião relacionada a Bolsonaro, seus filhos, o governo e os eleitores do presidente. Ele comparou o governo de Jair Bolsonaro a uma monarquia, onde os filhos do mandatário são príncipes.
“Presidencialismo Monarquista”, disse ele, afirmando que os filhos de Jair também mandam no país. Ele afirmou que tem “um monte de bobo da corte aplaudindo”.
A fala do jornalista mostra que existe um conflito de ideias entre ele e o presidente e que, possivelmente, também entre a Globo e o presidente.
Amigo meu disse que o Brasil criou um sistema único no mundo: o presidencialismo monarquista. Tem o presidente e três príncipes mandando. E eu acrescento: um monte de bobo da corte aplaudindo…
— André Rizek (@andrizek) February 15, 2019
A publicação foi compartilhada mais de 6 mil vezes e ultrapassou os 30 mil “likes”.
Rizek já fez outras críticas ao governo
Segundo ele foi um erro seu ter apoiado o juiz Sérgio Moro, que pouco depois foi convidado para ser ministro da Justiça no novo governo.
“Caí no conto do Moro”, disse ele afirmando que lamentava e que isso deixa ainda mais nebuloso o momento do Brasil.
Culpado, meritíssimo. Confesso que caí no conto do Moro (briguei com amigos queridos que o acusavam de seletividade) e acreditava nas intenções de quem queria fazer Justiça, apenas Justiça, e não política. Lamento. Isso deixa tudo ainda mais nebuloso nesse momento do país. https://t.co/Icfevka5Ko
— André Rizek (@andrizek) November 1, 2018
Bolsonaro prometeu cortar verba da Globo
Em vídeo publicado em seu perfil do Facebook durante a campanha presidencial, Jair Bolsonaro, que ainda era candidato, afirmou que reduziria verbas publicitária para a TV Globo e demais veículos do grupo.
Ele afirmou na ocasião que a Globo podia continuar com o “trabalho sujo” para emplacar a vitória de Lula. Ele ainda criticou o percentual de propaganda oficial do governo que iria para o canal dos Marinho: “Vocês tem audiência de 40% mas pegam 80% da propaganda oficial”.